Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Ranking de Mãos


Ranking das Mãos de Poker

Para determinar se sua mão é a melhor, ou se tem chances de melhorar, é importante conhecer a fundo o guia de mãos de pôquer. Se precisar de referência, imprima essa página ou adicione aos seus favoritos.

Maior Carta (High Card)

Ad Jc Ts 7d 2d
Numa mão sem qualquer jogo formado, vale a maior carta para determinar o vencedor. Nesse exemplo, a maior carta é o A.

Um Par (Pair)

7s 7h Qc Js 3h
Duas cartas de mesmo valor. Se dois jogadores têm um par, o par maior vence. Se dois jogadores têm o mesmo par, a carta maior fora do par – chamada de kicker – é usada para desempate. No exemplo, “Q” é o kicker desse par de 7.

Dois Pares (Two Pairs)

Ks Kc 5h 5c 9h
Dois pares em uma mão. Se dois jogadores têm dois pares, o que tiver o maior par vence. Por exemplo: KK559 ganha de QQJJT. Em caso de empate no maior par, avalia-se o segundo par. Se persiste o empate, a quinta carta é comparada.

Trinca (Three of a kind – Trips – Set)

Ad Ah As Ts 7h
Três cartas de mesmo valor. Se dois jogadores tiverem trincas, ganha quem tiver a maior trinca. Em caso dos dois terem a mesma trinca (sim, é possível em modalidades como o Texas Hold’em entre outras), vale o kicker, ou seja, a maior carta além da trinca.

Seqüência (Straight)

7s 8h 9h Tc Jd
Cinco cartas em seqüência de valores. Se dois jogadores tiverem seqüências, ganha quem tiver a maior carta. A menor possível é A2345, e a maior possível é TJQKA. Não é permitido configurações como QKA23.

Flush

Ks Ts 9s 5s 2s
Cinco cartas com o mesmo naipe. Se dois jogadores têm Flush do mesmo naipe, ganha quem tiver a maior carta. Se a maior for igual, vale a segunda maior e assim por diante até a quinta.. Se dois jogadores têm Flushes diferentes (possível em algumas modalidades), confira nas regras do jogo de poker. Alguns jogos têm valores diferentes para cada naipe. Na maioria das modalidades isso não ocorre.

Full House

Jc Jd Js 6h 6c
Uma trinca e um par. Se dois jogadores têm Full-House, vale quem tiver a trinca maior. Se a trinca for igual (pode ocorrer em algumas modalidades), o desempate é com o par.

Quadra (Four of a Kind)

9d 9c 9h 9s As
Quatro cartas de mesmo valor. Se dois jogadores têm quadras, ganha a mais alta. O kicker, a carta diferente, vale como desempate caso ele ocorra (por exemplo no Texas Holdem se há uma quadra na mesa vence quem tiver o maior kicker).

Seqüência e Flush (Straight Flush)

8d 7d 6d 5d 4d
Cinco cartas em seqüência, e do mesmo naipe. A carta mais alta vale para o desempate. Em caso de naipes diferentes, veja acima a regra de desempate do Flush.

Royal Straight Flush

Ac Kc Qc Jc Tc
Seqüência de dez a Ás, com o mesmo naipe.


Leia mais: http://pokerdicas.com/regras/ranking-das-maos-de-poker/#ixzz1VsVuLp3l

Nenhum comentário:

Postar um comentário